Sobre o CIET

O Ciet (Centro Infantil para Educação no Trânsito) foi fundado em setembro de 1996, desenvolve atividades de conscientização e humanização sobre as leis de trânsito, através de aulas teóricas e práticas. O conteúdo pedagógico de ensino segue orientações do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito e foi adaptado à realidade e à necessidade do município.
O Ciet visa desenvolver a importante tarefa de conduzir a nova geração para a formação consciente do cidadão, com atitudes e comportamentos de respeito consigo mesmo e com o próximo.
O Centro Infantil para Educação no Trânsito tem sua didática direcionadas às crianças de 5 a 11 anos de idade, que cursam do Jardim II ao 5º ano do ensino fundamental.
As aulas teóricas têm contexto de acordo com a faixa etária e trabalha temas como: Sinalização, Meios de transportes, Segurança (uso obrigatório do cinto) e valorização e respeito à vida. Orientando-os sobre segurança no trânsito, através de palestras, usando cartazes, fantoches, músicas, vídeos e aulas práticas de palestras. Na parte prática, acompanhados de motoristas/monitores, os alunos participam na mini-cidade de passeio (na condição de passageiros) nos mini-bugues e de caminhada de pedestre. No local tem uma minipista, com todas as sinalizações, placas indicativas e informativas, semáforos e faixas de segurança.
As atividades do CIET visam formar na criança, uma consciência crítica sobre o comportamento correto no trânsito, tornando-a menos vulnerável aos acidentes, transformando-a em agente multiplicador, fiscalizando e cobrando uma postura correta dos adultos nas questões do trânsito. O Centro de Educação está aberto para escolas estaduais, municipais, particulares e filantrópicas, não só de Piracicaba, mas de toda a região.


Confira nossa galeria de fotos em


Confira nossa galeria de fotos em